PRODUTOS

MONOCULO

CATEGORIA

ESCOLHA

X

Selecione o tipo de

MONOCULO




O monóculo é uma peça fabricada em PS (Poliestireno) injetado, um tipo de plástico. Com o formato cônico, uma extremidade contém uma imagem (foto) e a outra extremidade uma lente de aumento para visualização.

Para que eram utilizados?

No passado foi muito usado como souvenir, em viagens de turismos, para fotos de família, de filhos, em circos.

Muitos fotógrafos ganhavam a vida em locais turísticos tirando fotos e colocando-as em monóculos. Outros fotógrafos andavam pelas ruas com animais, jumentos pintados de zebra e ovelhas coloridas, por exemplo, tiravam as fotos e colocavam em monóculos.

Quando surgiu?

Segundo a historiadora Mônica Solange Rodrigues e Silva, o monóculo passou a ser utilizado na década de 1920.

Até a década de 70 o monóculo foi bastante utilizado, perdendo sua força e quase desaparecendo na década de 80.

Como funciona o Monóculo?

Antigamente o monóculo era com o corpo colorido evitando a passagem de luz e a tampa, ou parte traseira era branca com material translúcido permitindo a passagem da luz, pois a imagem ou foto era feita em cromo uma fotografia colorida semitransparente em filme positivo, que com a entrada da luz por traz permite a visualização da imagem com qualidade.

E nos dia de hoje?

Ainda é possível construir o monóculo nos moldes de antigamente, porem como é mais difícil encontrar laboratórios que revelam o filme em cromo, e também por causa do alto custo é muito utilizado hoje monóculo com foto em papel fotográfico.

Neste caso para uma melhor nitidez da imagem a ser visualizada o corpo do monóculo deve ser branco, podendo a tampa ser colorida, isto por que ao contrário do cromo a luz do papel fotográfico deve ser refletida pela frente.

Como é feito a personalização do Monóculo?

Além da foto interna do monóculo, também é possível personalizar a parte externa.

Que pode ser personalizada com adesivo em papel ou vinil, ou então aumentando muito a resistência ser impresso em Silkscreen ou com Impressora Digital UV.

Para que os monóculos são utilizados hoje em dia?

Hoje é muito comum utilizar o monóculo como lembrancinhas de casamentos, lembrancinhas de aniversários e outros eventos como batismos, bodas, entre outras comemorações. Além de lembrancinhas, alguns utilizam monóculos como convites.

No meio corporativo, são utilizados para promover produtos ou marcas. Já produzimos monóculos para promoção de moda, filmes, lançamentos de produtos diversos, lançamentos de imóveis, etc.

O monóculo também é utilizado para promover motivação, contendo as metas da equipe ou da empresa, também como endomarketing, e como presentes em eventos corporativos.

Um brinde retrô fantástico. Um brinde criativo e barato.

Além da personalização, o corpo do monóculo possui uma argola em que pode ser colocada uma correntinha ou quaisquer outros acessórios de chaveiros.


ORÇAMENTOS
OFICINA DA IMAGEM BRINDES © 2020
Desenvolvido por Gigasystems e
OFICINA DA IMAGEM BRINDES © 2020 - TODOS DIREITOS RESERVADOS
        Desenvolvido por Gigasystems e